Blog Single

05 Mai

Formação à Distância (FAD) à luz do Referencial da Qualidade DGERT e dos PO

No âmbito do projeto – Círculos da Formação 2021, desta vez vamos falar sobre a Formação à distância (FAD) à luz do Referencial da Qualidade DGERT e dos PO´s.

Objetivos:

  • Debater formas de operacionalização da FAD no âmbito da Orientação POISE de 5 de abril de 2021 e do Referencial da Qualidade DGERT.
  • Identificar propostas que possam ser encaminhadas para o POISE no sentido de ultrapassar os constrangimentos.
  • Identificar propostas que possam ser encaminhadas para a DGERT no sentido da revisão do referencial da qualidade.

Moderadora: Presidente da APEFOR – Rita Messias

Conteúdos:

1. Reflexão sobre os Pontos críticos da FAD no documento ORGANIZAÇÃO DE FORMAÇÃO À DISTÂNCIA – Aviso n.º 24-2020-08 | 1.08 – FMC – POISE, de 5 de abril de 2021 (Registos e evidências da formação síncrona e assíncrona; fluxos de comunicação formando-formador/tutor; elegibilidade geográfica; entre outros).

2. Reflexão sobre os Pontos críticos da FAD no referencial da qualidade da certificação DGERT.

3. Sugestões a apresentar à DGERT no âmbito da participação da APEFOR no Webinar – VII Congresso Nacional da Formação Profissional, no painel “Gestão da Qualidade na Educação e Formação” (evento online, dias 20 e 21 de maio, promovido pelo Portal “Forma-te.com”).

4. Apresentação dos principais Resultados do Questionário sobre a atuação da DGERT aplicado aos associados APEFOR em março 2021.

Nota: A participação é gratuita e limitada à participação de uma pessoa por entidade e exclusivo a associados. O alargamento a mais participantes por entidade será analisado caso a caso em função do número de inscrições.

Data: 14/05/2021 (sexta feira)

Horário: 16h00 às 17h30

Os interessados devem efetuar a sua inscrição AQUI.

Posts relacionados

Deixe o seu comentário